Solene Vigília Pascal, celebrada na Igreja Catedral, proclama a Ressurreição do Senhor

Na noite do Sábado Santo, Dom Francisco Canindé Palhano presidiu a Solene Vigília Pascal, na Igreja Catedral do Sagrado Coração de Jesus Cristo Rei. Após um leve mal-estar, ainda durante a Liturgia da Palavra, Dom Frei Paulo Cardoso da Silva, Bispo emérito de Petrolina, passou a presidir os demais ritos, com a presença do Monsenhor Milton Porfírio dos Santos, Vigário Geral e Cura da Catedral, com a assistência do Diácono Carlos Augusto. O Padre Carlos Júnior, que também concelebrava, acompanhou o Senhor Bispo ao Hospital.

Nota emitida no Sábado Santo sobre o estado de saúde de Dom Francisco Canindé Palhano

Comunicamos a todos os diocesanos que, durante a Celebração da Solene Vigília Pascal, na Catedral, Dom Francisco Canindé Palhano teve um ligeiro mal-estar, em função de uma medicação anticoagulante, reação já tida como possível de acontecer.

O Senhor Bispo foi conduzido ao Hospital da Unimed, devidamente acompanhado pela equipe médica de plantão e já encontra-se nas condições de saúde de normalidade.

Seguiu presidindo a Vigília Pascal, S.E.R. Dom Frei Paulo Cardoso da Silva, O.Carm, Bispo Emérito de Petrolina, que concelebrava a Vigília Pascal.

O nosso Bispo Dom Francisco, que recebeu alta médica, agradece as orações de todos e confirma que, no Domingo de Páscoa, cumprirá os compromissos agendados, entre os quais, a Missa das 9h na Igreja Catedral.

Petrolina, 8 de abril de 2023.

**Publicada às 22h36min
**Atualizada às 22h46min