Coleta para os Lugares Santos será realizada na Ação Litúrgica da Paixão do Senhor, na Sexta-feira Santa

A Coleta para os Lugares Santos foi instituída por São Paulo VI em 25 de março de 1974, por meio da Exortação Apostólica “Nobis in animo”.

“A Igreja de Jerusalém ocupa um lugar de eleição na solicitude da Santa Sé e na preocupação de todo o mundo cristão, enquanto o interesse pelos Lugares Santos, e em particular pela cidade de Jerusalém, emerge mesmo nos grandes consensos das nações e nas maiores organizações internacionais”, afirmou o Santo Padre na Exortação Apostólica.

A Carta enviada este ano aos Bispos pelo Prefeito do Dicastério para as Igrejas Orientais, Dom Cláudio Gugerotti, expressa as difíceis situações vividas na Terra Santa, as necessidades materiais para “manter viva a memória das origens”, como forma de motivar os cristãos a terem a consciência de “que a Coleta da Sexta-feira Santa seja generosa da parte de todos, como tantos pequenos óbolos da viúva louvada por Jesus no Evangelho.”

A Diocese de Petrolina exorta a todos os fiéis para que, na Celebração da Paixão do Senhor, deem a sua colaboração a fim de manifestarmos nossa comunhão na preservação do grande patrimônio espiritual custodiado pela Santa Igreja.