Dom Francisco enviou Relatório do último Quinquênio para o Vaticano

Em preparação à visita Ad Limina Apostolorum, na qual os Bispos do Regional Nordeste 2 da CNBB irão a Roma para cumprir a peregrinação ao túmulo dos Apóstolos São Pedro e São Paulo, a visita aos vários Dicastérios da Cúria Romana, os quais ajudam o Papa no governo da Igreja Universal, e o encontro com o Santo Padre Francisco, o nosso Bispo Diocesano concluiu e enviou para a Santa Sé o relatório do último quinquênio, que tem como objetivo apresentar ao Santo Padre a caminhada de nossa Igreja Particular.

Com suas alegrias, conquistas, esperanças e dificuldades, o relatório apresenta ao Papa como temos caminhado com o Sumo Pontífice, através dos organismos responsáveis pela ação da Igreja no mundo, indicando caminhos para melhor se realizar a missão evangelizadora entre nós.Rezemos pelo Papa Francisco, pelo nosso Bispo e por toda a nossa Diocese de Petrolina, que o Bispo levará consigo como pastor próprio.

A visita terá início no dia 16 de maio, sendo precedida de momentos preparatórios, e terá como ponto alto o encontro dos Bispos com o Papa Francisco, no dia 20 de maio.

Foto e texto enviados pelo Padre Carlos Júnior