Coordenação de Pastoral esteve reunida neste sábado, 07/05.

Na manhã deste sábado (07), no Centro Cultural Dom Bosco, foi realizada a primeira reunião acerca da reorganização do Conselho Diocesano de Pastoral, com a presença do Bispo Diocesano, de padres, seminaristas e leigos.

Dom Francisco realizou uma exposição sobre a necessidade da constituição dos Conselhos de Pastoral e de Assuntos Econômicos, partindo de documentos do Magistério e do Código de Direito Canônico; Padre Givanildo apresentou a relação entre o Conselho e a Sinodalidade; Padre Sérgio pontuou sobre as iniciativas referentes ao Ano Mariano Missionário. O Concurso de Música Católica 2022 foi destacado por João Victor, da Comunidade Viva Chama, e o calendário diocesano também foi revisado, com a apresentação de atividades e alguns ajustes. Antes da benção final, alguns participantes fizeram a sua avaliação sobre o encontro.

A próxima reunião ocorrerá no dia 11 de junho, nas dependências do Seminário Diocesano São José.