Coleta para os Lugares Santos: expressão de comunhão com as origens da nossa fé

A Coleta para os Lugares Santos foi instituída por São Paulo VI, em 25 de março de 1974, por meio da Exortação Apostólica “Nobis in animo”.

“A Igreja de Jerusalém ocupa um lugar de eleição na solicitude da Santa Sé e na preocupação de todo o mundo cristão, enquanto o interesse pelos Lugares Santos, e em particular pela cidade de Jerusalém, emerge mesmo nos grandes consensos das nações e nas maiores organizações internacionais”, afirmou o Santo Padre na Exortação Apostólica.

A Diocese de Petrolina exorta a todos os fiéis para que na Celebração da Paixão do Senhor, no dia 29 de março, ofertem sua generosa colaboração, a fim de manifestarmos nossa comunhão na preservação do grande patrimônio espiritual custodiado pela Santa Igreja.