Presença do Frei Gilson em Petrolina foi marcada por Noite de bênçãos e Santa Missa na Igreja Catedral

Na terça-feira, 13 de junho, no Estádio Municipal Paulo de Souza Coelho, centenas de fiéis participaram da Noite de bênçãos com Frei Gilson, um dos ícones da evangelização através das mídias sociais e dos shows que realiza, no Brasil e no mundo.

Com músicas de louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento e momentos de espiritualidade, através de meditações acerca da nossa vida de fé, Frei Gilson deixou sua marca gravada no coração daqueles que vieram de perto ou de longe para participar desse importante evento, incluído no calendário das celebrações do Centenário da Diocese de Petrolina. Foram registradas diversas caravanas de Pernambuco, da Bahia e do Piauí.

Dom Francisco Canindé Palhano, Bispo de Petrolina, fez a abertura oficial do evento, após apresentações da Comunidade Católica Shalom. Padres, diáconos, religiosas e seminaristas também fizeram parte desse momento histórico, que contou com a presença do Sr. Simão Durando, Prefeito de Petrolina, de sua esposa e de outras autoridades. O último grande evento realizado pela Igreja Diocesana no Estádio Municipal ocorreu em 1995, na conclusão do I COMIPE (Congresso Missionário de Petrolina), no episcopado de Dom Frei Paulo Cardoso da Silva, O.Carm.

SANTA MISSA NA IGREJA CATEDRAL

Durante a Noite de bênçãos, Dom Francisco anunciou que o Frei Gilson presidiria a Celebração Eucarística na Igreja Catedral, às 6h25min, na quarta-feira, o que causou grande entusiasmo e repercussão no evento e nas redes sociais. Logo cedo, o espaço da Sé Catedral estava lotado de fiéis que acompanharam a Santa Missa e a meditação do Frei Gilson, a partir do Decálogo.