Padre Breno Gomes sofre atentado; quadro clínico é estável

A comunidade católica recebeu com apreensão a notícia de um atentado sofrido pelo Padre Breno Gomes Paixão, administrador da Quase-Paróquia de Nossa Senhora das Dores, no Distrito de Rajada, em Petrolina, na noite de ontem, 24 de fevereiro.

Através das suas redes sociais, a Diocese de Petrolina, perto das 22h de ontem, publicou a seguinte nota:

“A Diocese de Petrolina pede aos fiéis que dirijam sua súplica a Deus pela recuperação do Padre Breno Gomes Paixão, administrador da Quase-Paróquia de Nossa Senhora das Dores, com sede no Distrito de Rajada.

Na noite desta sexta-feira, 24 de fevereiro, a caminho de uma Missa, o sacerdote foi atingido de raspão no pescoço por uma bala. Trazido para Petrolina, Padre Breno encontra-se consciente e está hospitalizado para receber todo o suporte médico necessário, a fim de que se recupere prontamente e retorne ao seu trabalho pastoral.

Rezemos pelo sacerdote e para que os fatos sejam devidamente apurados pelas instâncias competentes.

As informações acerca do estado de saúde do Padre Breno serão divulgadas nas redes oficiais da Diocese.”

Na manhã deste sábado, 25 de fevereiro, com informações mais concretas, a Diocese emitiu a segunda nota em suas redes oficiais:

“Comunicamos que o Padre Breno se encontra sob cuidados médicos, evoluindo satisfatoriamente no seu quadro clínico.

Como restam fragmentos de bala na região do pescoço, a equipe que o acompanha realizará, nos próximos dias, novos exames e procedimentos.

Visitado por Dom Francisco e alguns sacerdotes, o Padre Breno agradeceu a oração de todos e, passado o susto inicial, não deve receber novas visitas por enquanto.

Aguardemos outras notícias e rezemos pelo sacerdote e por toda a Igreja.”