Nota Diocesana – Nomeação e transferência

Estimados irmãos e irmãs desta quase Centenária Diocese de Petrolina,

Conforme anunciado pelo Exmo. e Revmo. Dom Francisco Canindé Palhano, Bispo de Petrolina, durante a Ordenação Sacerdotal do Diácono Marcelo Manoel dos Santos, no dia 4 do corrente mês, o Reverendíssimo Padre José Guimarães foi transferido da Paróquia da Sagrada Família (José e Maria) e da Área Pastoral de Santa Luzia (Terras do Sul) para a Paróquia de São José, na cidade de Dormentes, como vigário paroquial, passando a colaborar pastoralmente com o atual pároco, Padre Maurílio da Silva Quirino.

Tendo ocorrido o referente processo de despedida e de acolhimento, anunciamos a nomeação do PADRE MARCELO MANOEL DOS SANTOS para os ofícios de vigário paroquial da Paróquia da Sagrada Família, bairro José e Maria, e de cooperador da Área Pastoral Santa Luzia, bairro Terras do Sul, os quais serão desenvolvidos em fraternidade com o Reverendíssimo Padre José Humberto Ferreira.

Desde já, agradecemos aos fiéis da Paróquia da Sagrada Família pelo acolhimento, pelas orações e pela assistência dispensada ao Reverendíssimo Padre José Guimarães durante o exercício do seu ministério sacerdotal. Dirigimos nossa profunda gratidão ao Padre Jason Bedor Jardim Júnior e aos fiéis da Paróquia de São Francisco de Assis, bairro Jardim Amazonas, por terem acolhido e acompanhado, com especial solicitude, a caminhada pastoral do Padre Marcelo Manoel, como seminarista, diácono e sacerdote recém-ordenado.

Petrolina, 22 de agosto de 2023
Festa de Nossa Senhora Rainha