Igreja Matriz de Nossa Senhora Rainha dos Anjos reaberta após restauro.

A comunidade católica de Petrolina acompanhou festivamente a reabertura da Igreja Matriz de Nossa Senhora Rainha dos Anjos, no último dia 04 de agosto, após meses de restauro.

O momento celebrativo contou com a acolhida da imagem peregrina da Padroeira de Petrolina, após dois meses de visita às 28 Paróquias, Quase-Paróquias e Áreas Pastorais da Diocese; de pregação proferida por Dom Francisco Canindé Palhano, Bispo desta grei; e de Adoração e Benção do Santíssimo.

A reabertura da Igreja Matriz, que contou com a presença do Monsenhor Milton Porfírio, Vigário Geral, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora Rainha dos Anjos e Cura da Catedral, do Padre Carlos Júnior, Vigário paroquial, de seminaristas e religiosas, coincidiu com o início dos solenes festejos à Rainha dos Anjos, que terão sua culminância no dia 15 de agosto, com duas Missas, Recitação do Terço e a grandiosa Procissão.

Durante a Novena da Rainha dos Anjos, a programação das celebrações eucarísticas será a seguinte: