Diocese de Petrolina recebeu a visita das relíquias de Santa Teresinha, em 1998

Você sabia que as relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus já estiveram na Diocese de Petrolina?

Peregrinando em nosso Regional nestes dias, as relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus passaram por nossa Diocese no episcopado de Dom Frei Paulo Cardoso da Silva, O.Carm, de 19 a 24 de fevereiro de 1998, por ocasião do centenário de falecimento da “Padroeira das Missões” e da sua proclamação como “Doutora da Igreja”, em 19 de outubro de 1997. Na oportunidade, o nosso atual Bispo emérito criou o “Movimento das Capelinhas Missionárias de Santa Teresinha”, que tem a finalidade de visitar 24 famílias mensalmente, em várias comunidades.

A peregrinação das relíquias de Santa Teresinha pelo Brasil, suscitou uma extraordinária mobilização de fiéis, demonstrando de fato que Santa Teresinha é a Santa Universal, a Santa das Missões, a Santa de todos nós. Na Diocese de Petrolina, foram muitos milhares de fiéis que acorreram para visitar as relíquias e prestar sua homenagem, passando as noites em vigília.

A peregrinação atual ocorrerá até o próximo ano, quando a Igreja celebrará o centenário de canonização de Santa Teresinha, a “pequena flor do Carmelo.”