Diocese de Petrolina realizará 7ª Caminhada com as famílias na Solenidade de Cristo Rei

Caminhada com as famílias – Foto: PASCOM Diocesana

A Diocese de Petrolina, através da Pastoral Familiar, realizará no próximo domingo, 20 de novembro, Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, a 7ª Caminhada com as famílias, com o tema: “Em família, com Maria, caminhamos ao encontro de Jesus”, em sintonia com a vivência do Ano Mariano Missionário.

O objetivo da Caminhada com as Famílias é reafirmar que a instituição familiar nasceu do coração de Deus e continua, mesmo diante de tantas situações adversas, a ser um referencial para a vida de cada pessoa, da ação evangelizadora da Igreja e da sociedade, de um modo geral.

A concentração terá início às 16h30min, na Igreja de Nossa Senhora Auxiliadora, no Bairro Maria Auxiliadora. A Caminhada percorrerá a Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, passará pela Avenida Guararapes (sentido oposto ao dos carros), até a Concha Acústica, onde será celebrada a Missa de encerramento do Ano Mariano Missionário, a abertura do Ano Eucarístico Diocesano e do Biênio Jubilar pelo Centenário de criação e instalação da Diocese de Petrolina.

No decorrer da Caminhada, Ministérios de Música animarão os participantes com canções católicas, e haverá momentos de oração durante o percurso.

Destaque especial
Junto com a Caminhada com as famílias, virão uma imagem e uma relíquia de Santa Dulce dos Pobres, enviadas diretamente de Salvador como um presente para a Diocese de Petrolina. `Às 15h, no CEMAM, será recitado o Santo Terço e, logo em seguida, uma carreata conduzirá a imagem até a Igreja de Nossa Senhora Auxiliadora, de onde partirá com os participantes para a Concha Acústica. A imagem, após a Missa, ficará em definitivo na Igreja Sé Catedral.