Diocese de Petrolina promoveu Seminário das Pastorais Sociais

No último sábado, 23 de setembro, no Centro Social Pio XI, a Diocese de Petrolina realizou o Seminário Diocesano das Pastorais Sociais com a presença de Dom Limacêdo Antônio da Silva, Bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, referencial no Regional Nordeste II para a Ação Sociotransformadora.

Acolhidos por Dom Francisco Canindé Palhano, Bispo de Petrolina, que ressaltou a necessidade de partir de Cristo na ação social, o evento contou com a participação de membros das Pastorais Sociais da Diocese de Salgueiro, bem como de agentes da Cáritas Brasileira, da Escola de Fé e Política Padre Humberto Plummen, e da Comissão para a Ação Sociotransformadora do Regional Nordeste II.

O intuito do Seminário Diocesano das Pastorais Sociais, segundo o Padre Luciano Lima, do Setor Social, é reorganizar a ação da Igreja Particular de Petrolina nas diferentes realidades sociais, fomentando a adesão de novos membros para atuarem numa verdadeira diaconia junto aos mais vulneráveis.
Dom Limacêdo e Dom Francisco

Carla Caminha, Coordenação Colegiada da Escola Fé e Política Padre Humberto Plummen (Regional Nordeste 2); Vivian Santana, Articuladora da Comissão Pastoral Regional para a Ação Sociotransformadora do Regional Nordeste 2; Daniel Lins, Assessor jurídico e de incidência política da Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2; e Rosana Barros, Secretária da Comissão Regional Pastoral para a Ação Sociotransformadora, juntos com Dom Limacêdo Antônio.