
“A Igreja é conduzida por uma palavra, transfigurada na figura humana de Jesus, símbolo do amor de Deus por nós. A Igreja é movida justamente pelo encontro nosso com Jesus. Portanto, não sejamos meros expectadores, mas sim partícipes deste Jubileu que marca não somente a história de Petrolina, mas de parte significativa do Sertão pernambucano. Vocês estão aqui não somente como instituição, mas principalmente como família”, pontuou o bispo de Petrolina, Dom Francisco Canindé.
Presente no evento, o prefeito de Petrolina, Simão Durando, ressaltou a importância da Diocese para o desenvolvimento regional. “Dom Malan profetizou que, construindo a casa de Deus, tudo ao redor cresceria. E o resultado nós vemos na prática, quando nossa cidade, que era uma antiga passagem, hoje é mãe de tantos que aqui vêm buscar oportunidades. Uma cidade conhecida no mundo todo, e de um povo cuja fé é marcante”.
A conclusão da primeira fase de celebração do Centenário Diocesano acontecerá de 20 a 26 de novembro, e contará com uma extensa programação que incluirá shows, missas, Adoração ao Santíssimo, exposições, workshops, ações sociais, entre outros eventos. “Ficamos felizes em participar deste momento de integração das cidades que compõem a Diocese de Petrolina. Santa Maria é cidade mãe destas cidades circunvizinhas, e certamente continuaremos a enfatizar a importância da propagação da fé e da Palavra de Deus para uma sociedade mais justa e fraterna. A comunidade de Santa Maria vai estar presente nas celebrações do centenário da Diocese de Petrolina”, enfatizou o prefeito de Santa Maria da Boa Vista, George Duarte.

