COORDENADOR DA PASCOM ANUNCIA RENÚNCIA

Comunicamos que, na manhã desta quinta-feira, 23 de fevereiro, o coordenador diocesano da Pascom, Gildo Monteiro Júnior, anunciou o seu desligamento desta função ao bispo diocesano, Dom Manoel dos Reis de Farias, e ao assessor eclesiástico, Padre Antonio Malan, que recebeu todo o material produzido e relatório com as atividades realizadas, de novembro de 2015 a fevereiro de 2017. Queremos elencar as iniciativas promovidas por ele e sua equipe neste período:

• Organização da coordenação diocesana e três reuniões no 1º. Semestre de 2016;
• Criação de grupo no WhatsApp para envio de atividades das paróquias;
• Estruturação de rede de correspondentes em algumas paróquias;
• Produção do Projeto de Comunicação da Diocese de Petrolina (2016-2019);
• Produção das Diretrizes paroquiais para a implantação da Pascom;
• Retomada do Jornal da Igreja, produzido em parceria com a Emissora Rural, com exibição aos domingos, das 8 às 8h30 da manhã;
• Contato com os comunicadores da região e envio de mensagem, aos mesmos, pelo Dia Mundial das Comunicações Sociais, em 2016;
• Postagens diárias na página da Diocese no Facebook, com aumento expressivo de curtidas, passando de 1300 para quase 4200;
• Criação de e-mail próprio para a Pascom e logomarcas personalizadas para as paróquias;
• Criação do novo site da Diocese, com investimentos autorizados pelo bispo diocesano, atualizado constantemente.

Na Assembleia Diocesana, que ocorrerá nos dias 03 e 04 de março, uma nova coordenação será constituída.