Cardeal Parolin fala sobre o quanto se sentiu acolhido e sobre sobre suas impressões da Igreja Católica no Brasil

“Dias de graça”. Desta forma o secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Pietro Parolin, definiu a sua experiência em território brasileiro, especialmente nos dois dias, 10 e 11 de abril, em que pregou o retiro aos bispos do Brasil com o tema: “caminho sinodal” e as meditações sobre a “comunhão, participação e missão”. A entrevista foi acompanhada pelo arcebispo de Porto Alegre (RS) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Jaime Spengler.

O secretário de Estado do Vaticano concedeu uma entrevista exclusiva ao assessor de Imprensa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Arnaldo Rodrigues. No vídeo a seguir, Parolin disse ter se sentido à vontade junto ao episcopado brasileiro pela acolhida tanto no sentido humano quanto na fraternidade sacerdotal.

Confira, abaixo, a íntegra da entrevista na qual o cardeal fala sobre as meditações e imagens bíblicas aprofundadas no retiro com os bispos brasileiros e apresenta sua impressões sobre a Igreja no Católica no país e o catolicismo na América Latina.

Entrevista exclusiva com o cardeal Pietro Parolin: