Santa Missa marca o início das comemorações dos 95 anos do Colégio Dom Bosco

As atividades alusivas aos 95 anos do Colégio Diocesano Dom Bosco foram iniciadas com Celebração Eucarística presidida por Dom Francisco Canindé Palhano, Bispo de Petrolina, na Igreja Catedral do Sagrado Coração de Jesus Cristo Rei, na manhã desta segunda-feira, 18/10.

Antes da Santa Missa, com participação de alunos, professores, funcionários, ex-alunos, ex-professores, religiosos e autoridades constituídas ou representadas, uma relíquia de São João Bosco foi fervorosamente acolhida, permanecendo ao lado do altar durante toda a celebração.

Obra de Dom Malan, nosso primeiro Bispo, o Colégio Diocesano Dom Bosco corresponde à missão da Igreja de promover a educação católica, com o intuito de formar homens e mulheres que colaborem de forma efetiva para o bem da vida familiar e social.

Após a missa, uma imagem de São João Bosco, Patrono da instituição educativa diocesana, adquirida através da doação de ex-alunos, foi solenemente entronizada na Capela do Colégio Dom Bosco Matriz.

Como concelebrantes da Santa Missa, estiveram presentes o padre Francisco Ferreira, representante do clero; o padre Carlos Júnior, diretor executivo do Dom Bosco; o padre Júnior Bedor, chanceler da Cúria; e o padre Diego Monteiro, da Diocese de Juazeiro. Os dois últimos são ex-alunos do Colégio Dom Bosco.


**Confira mais imagens da celebração no Facebook da Diocese de Petrolina

Comentários estão fechados.