
O Papa Francisco nomeou nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, o novo bispo da diocese de Caicó, no Rio Grande do Norte. Padre Antônio Ranis Rosendo dos Santos, missionário redentorista, vai assumir o governo diocesano, vacante desde a nomeação de dom Antônio Carlos Cruz Santos para a diocese de Petrolina (PE). Atualmente, padre Antônio é pároco da paróquia Santíssimo Redentor, em Arapiraca (AL), formador do aspirantado e superior da comunidade religiosa.
A Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou saudação ao padre eleito para o episcopado.
Saudação ao Monsenhor Antônio Ranis Rosendo dos Santos
Estimado irmão, Monsenhor Antônio Ranis Rosendo dos Santos,
Com alegria recebemos a notícia de sua nomeação como novo bispo da Diocese de Caicó, no Rio Grande do Norte. Agradecidos pelo cuidado do Papa Francisco em prover a Igreja no Brasil com os Pastores de que necessita, acolhemos o irmão como futuro membro de nossa Conferência Episcopal. Rogamos seu ministério e a nova missão à intercessão de Sant’Ana, Padroeira da Diocese de Caicó, carinhosamente chamada na região de “mestra do sertão do Seridó”. Possa ser a raiz da qual brotou a Mãe de Jesus um exemplo para o inspirar a comunicar em seu ministério o patrimônio de humanidade e de fé da Igreja.
Em Cristo,
Cardeal Jaime Spengler, Arcebispo de Porto Alegre (RS), Presidente da CNBB/ Dom João Justino de Medeiros Silva, Arcebispo de Goiânia (GO), Primeiro Vice-Presidente da CNBB/ Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, Arcebispo de Olinda e Recife (PE), Segundo Vice-Presidente da CNBB/ Dom Ricardo Hoepers, Bispo Auxiliar de Brasília (DF), Secretário-geral da CNBB