Diocese de Petrolina celebrou o centenário de nascimento de Dom Gerardo Andrade Ponte, 5º Bispo diocesano

As celebrações alusivas ao centenário de Dom Gerardo Andrade Ponte, 5º Bispo de Petrolina, tiveram sua culminância nesse domingo, 1º de dezembro, com uma vasta programação. Às 7h da manhã, uma ação social organizada com o apoio de entidades, grupos, movimentos, pastorais e Novas Comunidades, acolheu o povo em situação de rua para momento de oração e distribuição do café da manhã, com a presença de Dom Antonio Carlos. Às 8h, a exposição “Tudo pelo Evangelho” foi aberta oficialmente, com fotografias da vida e do ministério de Dom Gerardo, associadas a ações caritativas promovidas em nossa Diocese. Às 8h30, a Escola de Música Santo Efrém, assumida pela Comunidade Cristo Ama, apresentou alguns números musicais com adolescentes e jovens atendidos pelo projeto.

Às 9h, Dom Antonio Carlos Cruz Santos presidiu a Santa Missa do 1º Domingo do Advento e em ação de graças pelo centenário de Dom Gerardo. Destacou, na sua homilia, o cuidado do 5º Bispo de Petrolina com os mais necessitados e o aspecto da justiça evidenciado na liturgia dominical, fazendo referência aos quatro padres ordenados por Dom Gerardo que concelebravam a Eucaristia: Monsenhor Milton Porfírio, vigário geral da Diocese de Petrolina; Padre Francisco José, vigário da Paróquia de Santa Rita de Cássia; Padre Frei Sormani Barbosa, O.Carm, vigário da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida; e Padre Domingos Malan, da Diocese de Salgueiro.

Concluindo o momento celebrativo, Dom Antonio Carlos abençoou e inaugurou oficialmente a Sala Dom Gerardo Andrade Ponte, sede da Cáritas Diocesana de Petrolina, com a presença de Neilda Pereira, Secretária Executiva da Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2, de padres, diácono, seminaristas, e do povo de Deus, incluindo alguns fiéis que trabalharam diretamente com Dom Gerardo durante o seu episcopado nesta Diocese.

Comentários estão fechados.