Coordenação Diocesana realizará encontro com representantes diocesanos de grupos, pastorais, associações e Novas Comunidades; acompanhe o comunicado

Aos representantes diocesanos de grupos, movimentos, associações, pastorais e Novas Comunidades presentes no território da Diocese de Petrolina/PE

Caríssimos irmãos,

Continuando o caminho sinodal proposto pela Igreja, julgamos conveniente que antes da 32ª. Assembleia Diocesana de Pastoral, agendada para o próximo dia 04 de novembro, o Conselho Diocesano de Pastoral promovesse encontros específicos para escutar os anseios dos representantes de grupos, movimentos, associações, pastorais e Novas Comunidades presentes no território da Diocese de Petrolina/PE.

Definimos que serão realizados dois momentos distintos no Seminário São José, com a seguinte organização:

*Dia 23 de setembro (sexta-feira), às 19h30min – presença de dois representantes diocesanos de grupos, movimentos, associações (Legião de Maria, Homens do Terço, Mãe Rainha, Apostolado da Oração etc) e das Novas Comunidades.

*Dia 24 de setembro (sábado), às 9h da manhã – presença de dois a três representantes diocesanos das pastorais organizadas e ativas (Pastoral Familiar, Pastoral da Criança, Pastoral Catequética, Pastoral Vocacional, Pastoral da Juventude, Pastoral Litúrgica, Pastoral Social etc).

O nosso encontro com os fiéis leigos será uma continuidade do Processo de Escuta, não mais para a elaboração do Relatório do Sínodo, mas para que o assessor da Assembleia Diocesana, Dom Antônio Catelan, esteja munido de informações que surgirão diretamente dos membros ativos de cada realidade da vida de nossa Diocese, no caminho que trilhamos rumo ao Centenário de criação e instalação desta Igreja Particular.

Recorremos à Virgem Maria, na celebração de sua Natividade, a fim de que, com ânimo e dinamismo, estejamos atentos aos sinais da história, colocando nossos dons a serviço da evangelização e da missão neste mundo cada vez mais sedento de Deus.

Com a minha bênção,

Padre Givanildo José de Souza, Coordenador Diocesano de Pastoral

Comentários estão fechados.