Conheça o neo-sacerdote Carlos Lima

A Diocese de Petrolina acolhe, com alegria, o seu mais novo sacerdote, Padre Carlos dos Santos de Souza Lima.

Conheça quem é o Padre Carlos Lima

Filho de Antônio de Souza Lima e Pedrina Júlia dos Santos, o Padre Carlos dos Santos de Souza Lima nasceu na cidade de Petrolina, no dia 29 de dezembro do ano de 1987, o mais novo de 6 irmãos. Foi batizado no ano de 1988, na Capela de São Sebastião, no povoado de Pau Ferro. Recebeu a Eucaristia pela primeira vez em 19 de novembro de 2000, na Paróquia de São José Operário, comunidade de Santa Rita de Cássia, bairro Gercino Coelho, onde também recebeu o sacramento da Crisma, em 23 de novembro de 2002. Jovem sempre atuante na sua Paróquia, participou do grupo de coroinhas, grupo de jovens e foi catequista; integrado na vida da comunidade, sentiu o forte desejo de servir ao Senhor doando a sua vida como sacerdote.

Ingressou no Seminário Diocesano São José, no mês de fevereiro do ano de 2010, onde cursou o Propedêutico e parte da Filosofia, concluindo seus estudos filosóficos no Seminário São José na Diocese de Crato – CE. Em seguida, o então Seminarista Carlos partiu para os estudos teológicos na cidade de Recife/PE, iniciando essa etapa formativa no Seminário da Diocese de Pesqueira em Recife, prosseguindo o seu processo de formação no Seminário São João XXIII, criado no episcopado de Dom Manoel. Durante este período, os estudos acadêmicos foram concluídos na UNICAP – Universidade Católica de Pernambuco. Ao longo dos seus estudos filosóficos e teológicos, o Seminarista Carlos teve como Reitores, os padres Antonio Malan de Carvalho, José Humberto Ferreira, José Rogério de Alencar, Edison Bantin, Fábio, José Erivan Nuto, Miguel Manoel de Souza (in memoriam) e o padre Givanildo José de Souza.

Seus trabalhos pastorais, como seminarista, foram realizados nas Paróquias de Nossa Senhora Rainha dos Anjos, Sagrada Família e São Francisco de Assis, situadas em Petrolina. Além disso, também foi promotor vocacional do Seminário São José. Em Recife, trabalhou nas Paróquias Nossa Senhora do Bom Parto – em Campo Grande – e São Vicente de Paulo – em Dois Unidos. Após a conclusão dos seus estudos, realizou o estágio pastoral na Paróquia de Nossa Senhora Rainha dos Anjos, em Petrolina.


Foi ordenado Diácono pela imposição de mãos e Prece de Ordenação do Excelentíssimo e Reverendíssimo Bispo Diocesano de Petrolina, Dom Francisco Canindé Palhano, no dia 29 de janeiro de 2021, tendo escolhido como lema: “Pela caridade, colocai-vos a serviço uns dos outros” (Cf. Gl. 5, 13). O seu estágio diaconal foi realizado na Paróquia de Nossa Senhora Rainha dos Anjos e na Cúria Diocesana. Foi designado por Dom Francisco para acompanhar o padre Miguel Manoel de Souza durante o seu tratamento contra o câncer, vivendo, de fato, o seu lema diaconal, estando ao lado do Reverendíssimo Sacerdote até a sua passagem para a eternidade, no último dia 24 de janeiro.

Ordenado sacerdote para o serviço da Santa Igreja de Cristo que está em Petrolina, o Padre Carlos Lima cultivará, no seu coração e na sua vida, o lema sacerdotal por ele escolhido: “Sei em quem acreditei” (2 Tm 1, 12).

Comentários estão fechados.