COLETIVA DE IMPRENSA MARCA O LANÇAMENTO DA FESTA DA PADROEIRA 2016

COLETIVA

Na manhã desta quarta-feira, 06 de julho, no Palácio Episcopal, ocorreu a coletiva de imprensa com a presença dos seguintes meios de comunicação: TV Grande Rio, Jornal Gazzeta, Rádio Grande Rio AM, A Voz do São Francisco – Emissora Rural, O Diário da Região, Blog do Edenevaldo Alves, Blog do Farnesio, Blog da Josélia Maria e o Blog do Waldiney Passos.

Dom Manoel dos Reis de Farias, bispo diocesano, Padre Antonio Moreno, coordenador diocesano de pastoral, Padre Manoel Rodrigues e Paulo César, coordenador da festa, atenderam a imprensa e destacaram o tema da festa deste ano: Rainha dos Anjos, porta da Misericórdia, intercedei por nós!

Houve destaque para a Novena Ampliada, iniciada na noite desta terça-feira, 05 de julho, que visitará várias paróquias e comunidades durante um mês. Além disso, os órgãos da imprensa presentes na coletiva puderam fazer questionamentos ao bispo e aos padres, sobre a presença de Maria na Igreja, o início da devoção à Rainha dos Anjos, a programação da novena e outras iniciativas da Igreja diocesana.

Dom Manoel destacou que todos os recursos arrecadados na novena deste ano serão revertidos para a reforma da Igreja Matriz, que precisa de reparos, principalmente no telhado. Não há ainda uma previsão de custos, mas, por seu um templo histórico, a reforma precisará ser cuidadosa e demandará o esforço coletivo de toda a Diocese, salientou o bispo diocesano.