Santa Missa recorda o centenário da bênção da pedra fundamental da Igreja Catedral

No último domingo, 2 de fevereiro, a Diocese de Petrolina recordou os 100 anos da bênção da pedra fundamental da Igreja Catedral do Sagrado Coração de Jesus Cristo Rei, ato realizado por Dom Antonio Maria Malan, 1º Bispo de Petrolina, em 1925, seis meses depois da sua chegada. Durante Santa Missa presidida por Dom Antonio Carlos Cruz Santos, naquela que é a a Igreja Mãe desta Igreja Particular, o Bispo diocesano recordou a ação de Dom Malan, numa realidade que possuía apenas 3 mil habitantes, e recordou a frase programática do grande salesiano: “Construamos a casa de Deus e tudo crescerá ao redor”. Hoje, somente a cidade de Petrolina possui 414 mil habitantes, cumprindo a profecia daquele que assumiu as alegrias e fadigas para a construção da majestosa obra.

Durante a celebração, Dom Antonio recordou o Dia da Vida Consagrada Religiosa, com a presença de Congregações de Petrolina e Juazeiro. Destacou que, dos nove Bispos diocesanos de Petrolina, quatro foram/são religiosos: Dom Malan e Dom Campelo, salesianos; Dom Paulo, carmelita; e o próprio Dom Antonio, Missionário do Sagrado Coração.

Dom Antonio Carlos anunciou que uma cópia da imagem do Sagrado Coração de Jesus Menino, trazido por Dom Malan, passará por todas as Paróquias da Diocese a partir da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, com conclusão na Solenidade de Cristo Rei.

Comentários estão fechados.