Morre Padre Miguel Manoel de Sousa, aos 54 anos

A Diocese de Petrolina e o seu Bispo Diocesano, Dom Francisco Canindé Palhano, comunicam, com pesar, mas com profunda fé na ressurreição, o falecimento do Reverendíssimo Padre Miguel Manoel de Sousa, aos 54 anos, nesta segunda-feira, 24/01.

Padre Miguel, natural de Araripina/PE, filho de Manoel José de Sousa e Maria Patrícia de Sousa, foi ordenado sacerdote em 08/12/2000, por Dom Frei Paulo Cardoso da Silva, O.Carm. Exerceu seu ministério em algumas Paróquias de nossa Diocese, tornando-se Reitor do Seminário São João XXIII, criado no episcopado de Dom Manoel dos Reis de Farias.

Após um doloroso tratamento contra um câncer, realizado na capital pernambucana, Padre Miguel fez a sua passagem para a casa do Pai, a quem Ele buscou em toda a sua vida.

Em prece ao Senhor da vida, suplicamos a intercessão de Nossa Senhora Imaculada Conceição, padroeira de sua terra natal, a fim de que o Padre Miguel receba a coroa imperecível na glória dos justos, concedida pelo Eterno e Sumo Sacerdote. Aos familiares e amigos, enlutados pela partida do estimado Padre desta Igreja Particular, nossas mais sentidas condolências.

RITOS FÚNEBRES

Dom Francisco Canindé Palhano, Bispo de Petrolina, convida todos os diocesanos para participarem da Celebração Eucarística em sufrágio da alma do Padre Miguel Manoel de Sousa, a ser celebrada nesta segunda-feira (24), na Igreja Catedral do Sagrado Coração de Jesus Cristo Rei, às 17h.

O corpo do Pe. Miguel seguirá de Recife direto para Araripina. Chegando lá não haverá velório, por causa da covid. Dom Francisco Canindé fará a encomendação do corpo no cemitério em Araripina, proceder-se-á ao sepultamento e, em seguida, na Igreja Matriz de Araripina, nosso Bispo Diocesano celebrará a Missa de Exéquias, junto com o clero, familiares, amigos, e toda a comunidade de Araripina.

Os horários não foram definidos, pois dependem dos trâmites relacionados ao translado dos restos mortais do Padre Miguel.

Pascom Diocesana de Petrolina

Comentários estão fechados.