Diácono José Umberto da Cruz ordenado sacerdote

Na noite desta segunda-feira, 27 de dezembro, dia em que a Igreja celebra a Festa de São João Evangelista, o Diácono José Umberto da Cruz foi ordenado sacerdote pela imposição das mãos e oração de Dom Francisco Canindé Palhano, Bispo Diocesano de Petrolina, na Igreja Sé Catedral do Sagrado Coração de Jesus Cristo Rei.

Histórico do novo sacerdote

Padre José Umberto da Cruz, natural de Ouricuri/PE, é filho de Antônio Aureliano da Cruz e Maria Nazareth da Cruz. Em 1982, na Paróquia São Paulo Apóstolo/Bairro Areia Branca, iniciou mais intensamente a sua caminhada eclesial participando de grupos de jovens e de várias atividades paroquiais. Aos 19 anos, entrou na Casa de Formação Missionária, hoje Seminário Diocesano São José, em Petrolina.

Na sua primeira experiência vocacional, passou apenas 8 meses no Seminário São José. Retornando em 1992, concluiu o Propedêutico e foi enviado para o Seminário da Arquidiocese de Olinda e Recife, onde cursou Filosofia e parte da Teologia. Depois de adiar mais uma vez os seus estudos, mas sempre nutrindo o desejo de tornar-se sacerdote da Santa Igreja Católica, José Umberto continuou o seu processo de discernimento, concluindo a Teologia na Faculdade Teológica do Mosteiro de São Bento, no Rio de Janeiro, em 2005. Após o falecimento do seu pai, retornou a Petrolina para cuidar de sua mãe.

Com a chegada de Dom Francisco como oitavo Bispo de Petrolina, em março de 2018, José Umberto sentiu o desejo de continuar a sua trajetória rumo ao sacerdócio ministerial.
Acolhido por nosso Pastor, foi ordenado Diácono em 27 de dezembro de 2020, junto com o Padre Lucas do Carmo Farias.
Por mandato de Dom Francisco Canindé Palhano, fez estágio pastoral nas Paróquias São José (Dormentes), Santa Luzia (Cohab Massangano), São João Batista (Afrânio) e Nossa Senhora do Carmo (Projeto Fulgêncio/Santa Maria da Boa Vista), nesta até a presente data.

O Padre José Umberto escolheu como seu lema sacerdotal a seguinte passagem bíblica: “Ide pelo mundo inteiro. Pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15)

Comentários estão fechados.