Diocese de Petrolina acolhe nova Congregação religiosa

Dom Francisco, Padre Carlos e as Irmãs do Instituto Servidoras do Senhor

Na noite desta quinta-feira (29), a Diocese de Petrolina acolheu as Irmãs do Instituto Servidoras do Senhor e da Virgem de Matará.

Dom Francisco Canindé Palhano, Bispo de Petrolina, fez questão de recepcioná-las no Aeroporto de Petrolina. Após o desembarque, as sete Irmãs foram acolhidas na Igreja Matriz de Nossa Senhora Rainha dos Anjos por um grupo de fiéis.

Dom Francisco fez questão de ressaltar um sonho antigo de contar com a colaboração das Irmãs Servidoras do Senhor, que contribuirão na Chancelaria do Bispado, no Colégio Dom Bosco e em outras atividades pastorais. Elas residirão inicialmente junto com as Irmãs Medianeiras da Paz, no Centro Social Pio XI, até que a obra da casa da Congregação religiosa seja concluída.

O casal Jackson e Kátia acolheu as Irmãs, em nome dos leigos da Diocese, e fez oferta de flores às Madres.

Padre Carlos Júnior, vigário da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Anjos e Diretor do Colégio Dom Bosco, também dirigiu palavras de acolhimento às Irmãs Servidoras do Senhor.

A Madre Maria da Divina Graça Lisboa de Castro, Superiora Provincial, falou em nome das demais Irmãs, ressaltando a ansiedade e o desejo de contribuir com a missão em nossa Diocese.

A comunidade inicialmente contará com 4 Irmãs do Instituto Servidoras do Senhor. Elas serão apresentadas oficialmente à comunidade no próximo domingo (02/05), na missa das 9h, na Igreja Catedral.

Comentários estão fechados.