Dom Antonio Carlos cumpre agenda na Europa em organizações internacionais

Dom Antonio Carlos Cruz Santos, MSC, Bispo de Petrolina e vice-presidente do Regional Nordeste 2, cumpre agenda na Europa com Dom José Luiz, bispo da Diocese de Pesqueira e secretário do Regional Nordeste 2; Dom Fr. Manoel Delson, arcebispo da Paraíba e bispo referencial da Cáritas Regional; e Neilda Pereira, Secretária Executiva da CBNE2.

No dia 3 de setembro, foram iniciadas as visitas às entidades da Cooperação Internacional. A primeira organização foi a Cáritas Espanhola, em Madrid. Na oportunidade, foram apresentadas os desafios e conquistas no Regional Nordeste 2. Durante a conversa, destacou-se possibilidades para contribuir com a caridade organizada, a partir das paróquias, olhando para o conjunto de ações que a nossa Igreja realiza junto aos mais pobres, que nesta perspectiva se faz necessário “não só dar o peixe, mas, ensinar a pescar”.

A quarta-feira, 4 de setembro, foi dedicada às visitas a duas organizações em Madrid/Espanha: “Fundo Nova Evangelização”, que é alimentado por uma importante contribuição da Conferência Episcopal Espanhola e por contribuições voluntárias das dioceses espanholas e dos Institutos de Vida Consagrada e de outras instituições eclesiais, com contribuições de pessoas que desejam contribuir com seu pequeno grão de areia para a propagação do Evangelho nos países mais pobres, e “Manos Unidas”, com apresentação da história da organização e das prioridades de atuação pelos senhores Juan Amunategui, Carlos Vicente e Francisco.

Na ocasião, os bispos agradeceram a parceria, reforçando a importância dos projetos apoiados pelas entidades-membro, manifestando o interesse de seguir com essas ações, sobretudo nas regiões mais pobres do Regional Nordeste 2. Carlos Vicente, destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Cáritas Regional e externou a alegria de receber os bispos na sede de Manos Unidas.

Dom Antonio Carlos e a comitiva do Regional Nordeste 2 visitarão mais dois países até o dia 14 de setembro.

Comentários estão fechados.