Solenidade de Corpus Christi será celebrada nesta quinta-feira, 8 de junho

Na quinta-feira após a Solenidade da Santíssima Trindade, a Igreja Católica celebra a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo (Corpus Christi). Na Diocese de Petrolina, neste Ano Eucarístico Diocesano, as Paróquias realizam o Congresso Eucarístico Paroquial, com Celebrações Eucarísticas, Adoração ao Santíssimo e catequeses.

Na Igreja Catedral do Sagrado Coração de Jesus Cristo Rei, neste dia 8 de junho, a programação será a seguinte:

6h25min – Santa Missa e Exposição do Santíssimo Sacramento

12h – Santa Missa

17h – Santa Missa Solene seguida de Procissão luminosa com o Santíssimo Sacramento.

A Procissão terá o seguinte trajeto:

Avenida Guararapes, Centro Social Pio XI, Praça do Peixe, Praça Maria Auxiliadora e Praça Dom Malan.

A programação das Paróquias está disponível nas redes sociais.

COLETA DIOCESANA EM PROL DO CENTENÁRIO DIOCESANO

Na Solenidade de Corpus Christi, dentro da vivência do Ano Eucarístico Diocesano, as Paróquias, Quase-Paróquias e Áreas Pastorais realizarão, durante o ofertório das Missas solenes, a Coleta especial em prol das atividades do Centenário da Diocese de Petrolina, especialmente para o II Congresso Eucarístico Diocesano, de 23 a 26 de novembro deste ano.