Coleta Nacional da Solidariedade ocorrerá no próximo fim de semana, em todo o Brasil

A Coleta Nacional da Solidariedade, a ser realizada nos dias 1° e 2 de abril, no momento do ofertório das Missas do Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor, em todas as Igrejas Matrizes, Capelas e comunidades, é expressão da generosidade dos fiéis da nossa Diocese, em comunhão com as demais Dioceses brasileiras, o que possibilitará o financiamento de ações coordenadas pela Igreja, em sintonia com o tema da CF deste ano, “Fraternidade e Fome.”

Os recursos arrecadados integram os Fundos Diocesanos e Nacional de Solidariedade que têm contribuído para a promoção da dignidade humana, o compromisso com os pobres e a vida plena.

Do total arrecadado na Coleta para a Solidariedade, 60% fica na própria Diocese e é gerido pelo Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS) com o objetivo de apoiar iniciativas e projetos locais. Os outros 40% compõem o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS), que é administrado pelo Departamento Social da CNBB, sob a orientação do Conselho Gestor da CNBB.

Colabore!