Padre Malan, novo administrador da Diocese de Petrolina

O bispo emérito Dom Manoel dos Reis de Farias anunciou no programa Anunciamos Jesus, caminho, verdade e vida, na Fundação Emissora Rural, nesta terça-feira dia 25 de julho o padre Antônio Malan de Carvalho, como o administrador da Diocese de Petrolina.  A escolha foi realizada pelo Colégio de consultores, até a posse do oitavo bispo diocesano. Ele será responsável por manter as estruturas funcionando e a unidade da Diocese, com limites definidos pelo Código de Direito Canônico.

Padre Malan é nascido em Petrolina, com infância e adolescência, devotadas às atividades católicas da sua terra em funções, que já indicavam sua vocação sacerdotal. O padre contribuiu sendo coroinha, integrante de grupos jovens, e depois o inevitável ingresso no Seminário de onde saiu para ser ordenado 33 anos atrás na Diocese

padre

Também é estudioso da música, padre Malan contribui muito com o cancioneiro e eventos musicais da Igreja, regendo corais e compondo louvores, músicas essencialmente sacras.  Padre Malan também foi estudante de Teologia, Filosofia e Sociologia em Roma, depois disso voltou à Itália com visitas na Alemanha como missionário junto às comunidades imigrantes na Europa.

Em suas várias contribuições na diocese foi Monsenhor. Atualmente faz parte do economato da diocese, além de ser diretor administrativo da Fundação Emissora Rural, e pároco da paróquia São Paulo Apóstolo, na Areia Branca.

A escolha foi realizada, após a notícia do último dia 12 de julho do anuncio da decisão do papa Francisco em acolher o pedido de renúncia do bispo da Diocese de Petrolina dom Manoel dos Reis de Farias, de acordo com o Cânon 401, parágrafo 1, do Código de Direito Canônico, que estabelece a decisão por motivos de idade.

Comentários estão fechados