Morre Irmã Franklin, Medianeira da Paz; confira nota de Dom Francisco Canindé Palhano

Comunicamos, com pesar, o falecimento da Irmã Maria de Lourdes Franklino, MP (Irmã Franklin), ocorrido na madrugada deste sábado, 25 de março, na cidade de Araripina (PE).

Religiosa do Instituto das Medianeiras da Paz, criado por Dom Antônio Campelo de Aragão, 4° Bispo de Petrolina, a missão da Irmã Franklin em nossa Igreja Particular contemplou ações no Patronato Agrícola do São Francisco; no Centro Social Pio XI, principalmente com a JUME (Juventude Medianeira); e no antigo Centro de Treinamento Diocesano. Seu trabalho notabilizou-se no episcopado de Dom Frei Paulo Cardoso da Silva, especialmente na organização das Romarias Diocesanas e de atividades missionárias; na coordenação e apresentação do programa “Clube dos Ouvintes”, na rádio católica Emissora Rural, hoje Rural FM; e na articulação do Movimento das Capelinhas Missionárias de Santa Teresinha, originado após a visita das relíquias da “Pequena Flor do Carmelo” à Diocese de Petrolina, em 1998.

Manifestamos nossa solidariedade às Irmãs Medianeiras da Paz, aos familiares, amigos e admiradores do trabalho missionário da Irmã Franklin, nos seus 61 anos de vida consagrada. O velório da Religiosa ocorrerá em Petrolina, segundo informações da Congregação. Assim que forem divulgados os detalhes, emitiremos novo comunicado em nossas redes oficiais.

+ Dom Francisco Canindé Palhano, Bispo de Petrolina