Dom Francisco Canindé Palhano, oitavo bispo da Diocese de Petrolina, PE

Na manhã desta quarta-feira (3), a Diocese de Petrolina, sertão pernambucano, recebeu o anúncio na missa das seis e vinte cinco da manhã na Igreja Catedral, com a presença do Clero da diocese e presidida pelo administrador diocesano padre Antônio Malan de Carvalho da nomeação do oitavo bispo da diocese de Petrolina. O escolhido pelo Santo Padre Papa Francisco foi Dom Francisco Canindé Palhano, atual bispo da Diocese de Senhor do Bonfim, norte da Bahia.
Dom Francisco é natural da cidade de São José de Mipibu, município no estado do Rio Grande do Norte, RN, foi ordenado bispo em 2006 pelo papa Bento XVI, com o lema do Episcopado: “Oportet illum regnare” (1Cor 15,25) “É necessário que ele reine”.
Conforme padre Malan, a posse de Dom Francisco será no início do mês de março, ainda aguardando a confirmação. As orações dos diocesanos de Petrolina foram atendidas e a diocese recebe seu oitavo Pastor.

Comentários estão fechados